quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FACILIDADES

Hoje temos um mundo de possibilidades que facilitam nossa vida em vários aspectos: compras sem sair de casa; pagamentos facilitados; inúmeras opções de escolha nas cores, modelos, recursos e potência; comparação de preços e produtos etc. É a tecnologia facilitando a vida das pessoas em vários aspectos.
Mas, para chegar até aqui, muitas pessoas passaram horas, dias, anos e talvez toda a sua vida pensando em facilitar ou melhorar a vida de outras pessoas. Essas pessoas tiveram vários motivos para se dedicarem a facilitar a nossa vida, mas, certamente, suaram muito para termos todas estas facilidades na atualidade. Além disso, por trás de toda esta indústria da “facilidade”, existem pessoas que continuam a suar e sacrificar sua vida para atender a  nós outros.
Essa facilidade é usada por nós e queremos, cada vez mais, possuí-la!
Há dois mil anos atrás Deus “facilitou” nossa vida dando-nos acesso àquilo que de melhor o ser humano pode adquirir em sua vida: paz, perdão, salvação, vida eterna.
Mas, apesar de toda a facilidade e acessibilidade ao amor de Deus, muitos ainda não aproveitaram esta promoção, não se antenaram, não acessaram as facilidades do amor de Deus.
Assim como nas tecnologias que o mundo nos oferece, alguém também suou muito para atender nossos pedidos. Ele, porém, não suou o suor comum do esforço humano. Seu suor foram gotas de sangue, como está escrito em Lucas 22.44: “E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue que corriam até ao chão.
Que tal aproveitarmos os “anúncios” do amor do amor de Deus e nos apropriarmos desta maravilha que é o seu amor e perdão?
O melhor de tudo nesta oferta do amor de Deus é que ela é sempre atual, de última geração, e pode muito facilitar a nossa vida – aqui e no além.
Fiquem na Paz!