terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

29 DE FEVEREIRO




A cada quatro anos, temos um mês de Fevereiro mais longo: o famoso ano bissexto, com 29 dias.
Para alguns pode ser algo bom, pois depois de tantos dias de feriado, finalmente temos alguns dias de trabalho e produção. Para quem é empregador, o dia 29 de Fevereiro é um ótimo dia para refazer as contas e aumentar os lucros, apesar de ser final do mês e, geralmente, as pessoas terem pouco dinheiro no bolso durante esses dias.
Para os empregados, e especialmente para aqueles que receberam suas férias em Janeiro, esse dia 29 de Fevereiro não cai bem, pois representa mais um dia de aperto nas contas, no “puxa daqui e estica dali” para fechar o orçamento depois de tantos dias sem receber.
No entanto, assim como todos os outros dias de nossa vida, o dia 29 de Fevereiro é um dia para nos alegrarmos pela companhia e proteção de Deus.
O mês poderia ter terminado e já estarmos no 1º de março. O mês poderia ser mais longo e termos, ainda, o 30 ou 31 – isso não importa. O importante é que saibamos olhar para cada dia que Deus nos dá neste mundo como um presente e oportunidade para louvarmos, celebrarmos e agradecermos pela vida que temos. Ou ainda, como um dia a mais para falarmos ao nosso próximo do amor de Deus e da Salvação que temos em Jesus.
Moisés, líder dos israelitas, soube expressar bem esta relação que existe entre Deus, o ser humano e o tempo:
“Senhor, tu tens sido o nosso refúgio.
Antes de formares os montes e de começares a criar a terra e o Universo, tu és Deus eternamente, no passado, no presente e no futuro.
Tu dizes aos seres humanos que voltem a ser o que eram antes; tu fazes com que novamente virem pó. 
Diante de ti, mil anos são como um dia, como o dia de ontem, que já passou; são como uma hora noturna que passa depressa.
Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio.” (Salmos 90.1-4,12)
Deus nos acompanhe em cada dia de nossa vida e que saibamos celebrar cada um deles como se fosse o primeiro de uma longa jornada, ou, como o último de um longo dever que foi cumprido.
Fiquem na Paz!