sexta-feira, 30 de novembro de 2012

MOMENTOS CÍVICOS DE 2012


Os Momentos Cívicos do Colégio ULBRA Palmas são organizados e conduzidos pela Pastoral Escolar, tendo o objetivo de anunciar a Palavra de Deus associada a datas comemorativas, tanto cíveis quanto religiosas.

Em todos os Momentos Cívicos são realizadas reflexões bíblicas e cantados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da ULBRA. Também são cantadas músicas religiosas, especialmente com alunos da Educação Infantil e Fundamental I.

Durante os Momentos Cívicos do ano de 2012 no Colégio ULBRA Palmas, tivemos a satisfação de contar com algumas pessoas que compartilharam com os alunos do Ensino Médio o seu conhecimento e experiência de vida.

No Dia 16 de Outubro tivemos o Momento Cívico com os alunos da 2ª Série. Neste dia tivemos a participação do sr. Ricardo Ribeirinha, coautor da obra “Viver da cara limpa”. Ricardo Ribeirinha falou de sua trajetória no mundo das drogas, da sua experiência e recuperação pelo trabalho das Fazendas da Esperança e dos sonhos e conquistas que o jovem precisa alimentar e procurar a cada dia, não deixando que a sua própria vida se torne “uma droga de vida”.

No dia 19 de Outubro tivemos Momento Cívico com os alunos da 1ª Série, tendo a participação da Assistente Social e Capitã Rita de Cássia Moraes da Silva Vieira (PMTO), a qual falou sobre o diálogo familiar, conflitos de gerações e sobre as drogas e gravidez na adolescência.

Finalizando os Momentos Cívicos de 2012 com os alunos do Ensino Médio, tivemos, no dia 23 de Novembro, a participação do acadêmico de Psicologia do CEULP/ULBRA Rodrigo Monteiro de Oliveira, que dirigiu um momento de conversa com os alunos da 3ª série, abordando a importância da continuação dos estudos e quais desafios/dificuldades são mais peculiares entre os alunos que buscam um curso de graduação.

Fica nosso agradecimento a estas pessoas e profissionais que dedicaram seu tempo e presentearam nossos alunos com estes momentos de reflexão e crescimento na vida.

Fica, também, nosso incentivo para que professores, alunos e familiares deem sugestões e contribuam com nossos Momentos Cívicos, para que os mesmos se tornarem cada vez mais ricos para a vida dos nossos alunos.

Fiquem na Paz!
 MOMENTO CÍVICO COM RICARDO RIBEIRINHA

 RICARDO RIBEIRINHA E ALUNOS DA 2ª SÉRIE

 MOMENTO CÍVICO COM A CAPITÃ  DA PMTO RITA DE CÁSSIA

 RITA DE CÁSSIA CONVERSANDO COM ALUNOS DA 1ª SÉRIE

RODRIGO MONTEIRO CONVERSANDO COM OS ALUNOS

RODRIGO MONTEIRO EM MOMENTO CÍVICO COM ALUNOS DA 3ª SÉRIE






Um comentário:

Lucas Albrecht disse...

Muito bom, parabéns!

Pastor Lucas
Canoas, RS