sexta-feira, 11 de maio de 2007

Deus é Mãe!

Já ouvi muitas vezes a frase "Deus é pai, não é padrasto".
De fato, Deus se apresenta na Bíblia como um Pai amoroso, a quem nos podemos achegar com toda a confiança. É claro que a maioria dos padrastos também é assim.
Mas meu ponto hoje é o seguinte: Deus é mãe!
Isso mesmo.
Embora em poucos textos, pois falava a uma sociedade patriarcal, na Bíblia Deus também se compara a uma mãe. Em Isaías 66.13: "Como a mãe consola o filho, eu também consolarei vocês". Quem olhar para o contexto histórico em que isso foi escrito verá que Deus falava a um povo destituído de sua pátria, quase sem esperança de retorno, precisando mesmo do aconchego que só o colo de mãe pode dar.
Como a maioria dos filhos homens, herdeiros do passado, eu também disse pouquíssimas vezes à minha mãe as palavras "eu te amo". Mas sei que, se a coisa apertar, é pra ela que tenho vontade de sair correndo. É a ela que eu grito por socorro nos pesadelos, como todo mundo faz.
Assim também Deus nos espera, com seu colo aconchegante de mãe, quando precisamos de socorro. E gostaria que o amássemos todo dia, mesmo que sem palavras.
E Deus coloca algumas mulheres maravilhosas em nossa vida, como extensão de seu colo de amor: a mãe, a tia, a professora, a avó, a médica, a irmã da igreja, a colega de trabalho...
Feliz Dia das Mães para todas elas!!

Nenhum comentário: