quinta-feira, 21 de junho de 2007
Expansão das religiões
Na verdade não é a história toda, mas é bacaninha. Dá para visualizar bem a expansão das religiões.
Onde começa a impunidade
A professora registrou boletim de ocorrência na delegacia, mas a escola nem ao menos suspendeu o aluno. Disseram que chamariam a família e conscientizariam o aluno a respeito de seu ato.
Além disso, segundo a secretaria de educação, só um pouquinho do cabelo da professora foi queimado, e o ato é de pouca importância.
Assim começa a impunidade em nosso país, com permissividade disfarçada em cuidado com a infância e adolescência.
Fosse um professor a repreender um aluno de maneira severa ou sem medir suas palavras, e já estaria processado.
Fala-se em luta contra a impunidade, e ao mesmo tempo na necessidade de melhorias na educação, pois só assim o país poderia progredir. Mas como lutar contra a impunidade, se nossas crianças e jovens aprendem desde cedo que é fácil desrespeitar normas e autoridades sem serem punidas? E como melhorar a educação, se os professores se sentem reféns de um sistema que superprotege os alunos e promove a aprovação a todo custo?
O vídeo pode ser visto na Globo.com.
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Carta de Isaac Newton prevê o fim do mundo para 2060
A exposição "Os Segredos de Newton", realizada na Universidade Hebraica de Jerusalém, exibe uma carta de Isaac Newton, escrita em 1704. Nela o cientista britânico diz que o mundo acabará em 2060.
A previsão de Newton teria sido feita a partir do cálculo dos anos de que fala o profeta Daniel. Aidéia básica é a contagem de 1260 anos, a partir da fundação do Sacro Império Romano. Assim, em 2060, daqui a 53 anos, ocorreriam catástrofes e fenômenos descritos no Livro das Revelações (Apocalipse).
A carta de Newton é tema de um documentário da TV inglesa BBC.
Pelo jeito o célebre Newton, com toda a fé que se atribui a ele, infelizmente também esqueceu as palavras de Jesus em Mateus 24.36:
"-Mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai."
Isso não quer dizer que o tema do fim deste mundo não mereça atenção. Estamos vendo como a humanidade dificulta cada vez mais sua sobrevivência neste mundo. Sinais dos tempos, previstos também por Jesus, sempre ocorreram, e são maneiras de nos mostrar que tudo o que vemos terá um fim, para nos lembrar de que precisamos olhar para além deste mundo e desta vida.