segunda-feira, 18 de junho de 2007

Carta de Isaac Newton prevê o fim do mundo para 2060

A exposição "Os Segredos de Newton", realizada na Universidade Hebraica de Jerusalém, exibe uma carta de Isaac Newton, escrita em 1704. Nela o cientista britânico diz que o mundo acabará em 2060.

A previsão de Newton teria sido feita a partir do cálculo dos anos de que fala o profeta Daniel. Aidéia básica é a contagem de 1260 anos, a partir da fundação do Sacro Império Romano. Assim, em 2060, daqui a 53 anos, ocorreriam catástrofes e fenômenos descritos no Livro das Revelações (Apocalipse).

A carta de Newton é tema de um documentário da TV inglesa BBC.


Pelo jeito o célebre Newton, com toda a fé que se atribui a ele, infelizmente também esqueceu as palavras de Jesus em Mateus 24.36:

"-Mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai."

Isso não quer dizer que o tema do fim deste mundo não mereça atenção. Estamos vendo como a humanidade dificulta cada vez mais sua sobrevivência neste mundo. Sinais dos tempos, previstos também por Jesus, sempre ocorreram, e são maneiras de nos mostrar que tudo o que vemos terá um fim, para nos lembrar de que precisamos olhar para além deste mundo e desta vida.


Um comentário:

Unknown disse...

Acho que não devemos fechar os olhos e os ouvidos, sem prestar atenção ao mundo. Da mesma forma, não devemos ler a Bíblia sem correcioná-la com os fatos atuais. Falar que ninguém sabe o dia nem a hora, se lidos "ao pé da letra", deixariam vagos o mês e o ano, por exemplo. O que devemos ter em mente é que não adianta saber o dia, a hora, o mês, o ano em que o mundo acabará, o que importa é estarmos com Deus no coração porque não sabemos até quando estaremos vivos.