quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Igreja de 600 toneladas muda de cidade na Alemanha


Você talvez já tenha ouvido alguém dizer que determinada igreja precisa mudar. Mas, uma igreja inteira mudar literalmente de lugar, você já viu?

Pois, como para os alemães parece que nada é grande demais no campo da construção civil, foi isso que decidiram fazer por lá. Uma igreja do século 13, no vilarejo de Heuersdorf, vai viajar 12 quilômetros sobre uma plataforma móvel até seu novo endereço, para abrir espaço para a mineração. Os 59 moradores da vila também vão ter que se mudar.

Isso me faz pensar: se uma construção assim, tão antiga e pesada, pode mudar desse jeito, será que o meu coração e minha vida não podem também?

Podem sim! E todos os dias, em arrependimento verdadeiro e recebendo graciosamente o perdão que Cristo conquistou e a força que o Espírito Santo dá.

Para ler a notícia completa sobre a tal igreja, clique aqui e veja no site da BBC Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Herivelton, como sabe sou leitor diário do seu "diário". Mas esse comentário não é sobre seus posts que, aliás, aprecio bastante. É que nesta semana lembrei de você mais ainda. Aqui na Metodista, participei de uma conferência com John Dominic Crossan. E o caboclo tem uma visão de Cristo que assombra.Mas, ouvindo o homem, pensei que você é quem deveria estar ali para conversar com ele. É isso. Só para registrar a lembrança Abraços e, mais uma vez, parabéns pelo espaço.

Herivelton disse...

Valeu pela lembrança, Lailton.
Tenho saudades desse espaço aí também. Comecei um mestrado na Metodista, em Ciências da Religião, mas acabei tendo que interromper devido aos atropelos da vida.
Se encontrar aí pela Metodista um cabra chamado Frederico Pieper, ou mesmo o grande teólogo Jaci Maraschin, diga-lhes que deixei meu abraço.