sábado, 22 de março de 2008

NÃO HAVIAM RETIRADO... ELE HAVIA RESSUSCITADO!

Que tipo de atitudes tem os pais em relação a seus filhos? Atos amorosos, carinhosos, protetores e de todo o tipo que possa demonstrar amor e afeição. Deus também mostra o amor que tem por nós todos os dias quando nos cuida e permite que transcorramos um dia inteiro de afazeres e ao final deste nos encontramos em casa, sem nenhum arranhão.
“Vejam como é grande o amor de Deus por nós! O seu amor é tão grande que somos chamados seus filhos.” (1 Jo 3.1) “Ele amou o mundo tanto que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Essa foi a maior demonstração de amor que Deus teve para conosco, seus filhos.
Mas nós, como devemos nos sentir em relação a esse tão grande e incondicional amor? O que devemos fazer para retribuir esse amor? Ele mesmo nos respondeu a essa pergunta: “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente” (Mt 22.37) e “Ame os outros como você ama a você mesmo” (Mt 22. 39). Então nos perguntamos por que devemos amar as pessoas... Simplesmente é ordem de Deus e sabemos que “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1 Jo 4.19).
Deus entregou seu único filho para morrer em nosso lugar. Porém, Ele não permaneceu no mundo dos mortos; venceu a morte e ressurgiu. “No domingo bem cedo as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado. Elas viram que a pedra tinha sido retirada da entrada do túmulo” (Mt 24.1,2). Não haviam retirado dali o corpo de Jesus e sim Ele havia ressuscitado. Ressuscitou por mim e por ti. Pagou na cruz os nossos pecados, pelos quais não teve culpa nenhuma. No entanto, a misericórdia de Deus é infinita e nos consola a cada momento por sabermos que somos livres do pecado e da morte eterna por Cristo.
Que neste e em todos os outros dias de nossas vidas lembremos-nos do que Jesus teve que passar por nossa culpa e agradeçamos a Deus por sua compaixão. Que o Cristo-vivo, ressuscitado no domingo de Páscoa, continue a reinar em nossos lares e corações e que possamos sempre levar essa mensagem de amor às pessoas.

Uma abençoada Páscoa a todos!!!

Autor deste texto: Raffael Grande

Nenhum comentário: