quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PREVISÃO DO TEMPO


Existem algumas maneiras de obtermos a previsão do tempo: assistir a previsão do tempo no telejornal, entrar no site de um instituto de pesquisa; observarmos o próprio clima do local (nuvens, temperatura) e estação do ano; sentir aquela “dorzinha” nos ossos que já foram fraturados (para alguns, essa é infalível); comprar um galo de plástico que muda de cor conforme a indicação do clima (esse é antigo...) etc.

Dependendo do local onde estamos, a análise do tempo (clima) pode variar muito. A expressão “tempo feio” pode significar no Sul, previsão de chuvas. No Nordeste é indicação que o período de seca vai ser prolongado. Assim como, “tempo bonito” pode indicar o contrário nas duas regiões.

O ser humano gosta muito de fazer previsões, pois isso pode ajudá-lo a se preparar para aquilo que ainda está por vir.

Assim como a previsão do tempo pode ser realizada de diferentes maneiras, da mesma forma, fazer previsões sobre o futuro de uma pessoa pode acontecer de forma variada e até mesmo acarretar boas ou más consequências.

Às vezes, os seres humanos querem saber o que lhes reserva o futuro para prepararem-se para o mesmo, ou, até mesmo, para “tentar modificá-lo”, se for possível.

A melhor previsão do tempo que temos para nossa vida é sabermos que estamos nas mãos de Deus. Com Deus, faça chuva ou faça sol, seu amor continua o mesmo ao longo das estações.

Podemos até realizar algumas previsões no que diz respeito ao clima ou naquilo que o futuro nos reserva, mas o melhor mesmo, é confiar nossa vida nas mãos de Deus, que é soberano a tudo que acontece neste mundo.

“Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará.” (Salmo 37.5)

Leia na Bíblia: Eclesiastes 3.1-8

Nenhum comentário: