quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

NÃO TE AMO MAIS!



        “Não te amo mais!” Talvez seja muito difícil, mas, imagine essa frase dita pela pessoa que você sempre considerava ser a pessoa que mais lhe amava neste mundo: sua mãe, seu pai, seu marido, sua esposa, seu filho, sua filha, seu melhor amigo ou outra pessoa que você sempre julgou lhe amar incondicionalmente.
Talvez você até já tenha escutado essa frase de alguém que jamais imaginava. Como você ficou? Faltou o chão? Seu mundo desabou? Suas referências de vida se foram?
Todos os dias, neste mundo com 7 bilhões de pessoas, alguém pode estar ouvindo essa frase. Em diferentes línguas, em diferentes lugares, mas com ações e reações muito semelhantes.
Sempre ouvimos falar que Deus nos ama mais que tudo nesta vida. Parece até jargão, mas não é! Deus, realmente, tem um amor incondicional e acima daquilo que a nossa razão pode conceber.
Jesus Cristo, cumprindo a vontade e todas as promessas de amor que Deus anunciou ao longo da história, deu sua vida como prova de amor, de perdão, de resgate, de reconciliação e de tudo que é possível utilizar como prova de amor, pois ele se doou completamente e fez isso por puro amor por nós pobres e miseráveis pecadores.
Se a vida nos apresenta situações difíceis, às quais nos faltam os sentidos e não conseguimos entender, sempre podemos lembrar que Deus está acima de todos os problemas e dificuldades, pois ele é Deus, soberano sobre todas as coisas e dificuldades que nos acontecem neste mundo.
Este Deus, que tanto nos ama, diz:
Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: ‘Não fiquem com medo, pois eu os ajudo.’ ” (Isaíais 41. 10,13)
Assim como é grande e contínuo o amor de Deus por nós, que possamos responder ao seu amor como diz o salmista:
Ó Senhor Deus, como eu te amo! Tu és a minha força. (Salmo 18.1)





Nenhum comentário: