segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A disciplina é importante


Mais uma Mensagem de esperança, de CPTN (www.cptn.org.br):

Quem nunca viu, num supermercado, a cena de uma criança chorando e gritando: “Eu quero, eu quero”, enquanto os pais não sabem o que fazer? Corrigir os filhos não é fácil, mas aprender a respeitar limites e distinguir entre o certo e o errado é um aprendizado que precisa ser feito. A falta de valores verdadeiros destrói a vida da pessoa e o convívio social. Os valores verdadeiros encontramos em Deus e em sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Deus nos diz na Bíblia: “Corrija os seus filhos, e eles serão para você motivo de orgulho e não de vergonha”. Corrigir os filhos significa ensinar a eles que existem coisas que podem ser feitas e coisas que não podem ser feitas, que existem limites que devem ser respeitados. Deus sabe das nossas dificuldades. Ele sabe também que nem sempre fazemos as coisas como deveríamos fazer. Por isso ele nos ensina o perdão. Deus enviou o seu Filho Jesus Cristo para que nós tivéssemos perdão. O perdão e a nova oportunidade que ele oferece ajudam na convivência humana.

Oremos: Bondoso Deus e Pai Celestial, ajuda-me a ensinar os meus filhos corretamente. Ensina-me a tua vontade para que eu possa transmiti-la a eles. Perdoa-me quando eu errar e corrige-me. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia: Provérbios 29.17


Mensagens de Esperança é um serviço gratuito de mensagens diárias por e-mail oferecido por Cristo Para Todas as Nações - CPTN.

Você pode também ouvir Mensagens de Esperança pelo telefone (011) 5097-7620 ou através do site de Cristo Para Todas as Nações: www.cptn.org.br

3 comentários:

Unknown disse...

Existe uma enorme possibilidade que o meu depoimento seja classificado como, medíocre ou minimalista! Pra mim tudo se resume em uma única palavra que, se pensarmos cabe direitinho em tudo, nesta vida é: RESPEITO! Sim só isso!
Eu o desafio a pensar em algo que não caiba esta palavra e que, perca o efeito, tá??!!( só pra provocar debate, OK?!!)
Ex.:
se não respeitar o sinal de trânsito= a acidente;
se não respeitar as promessas feitas diante de Deus, no casamento = a separação, no mínimo;
se não respeitar as obrigações tributárias = a problemas com a lei;
e assim por diante segue a falta de respeito!
Observe que a falta de respeito da humanidade tem origem Bíblica, veja: Eva desrespeita uma única condição feita por Deus na criação = a nascer já no Pecado Original!! Com tudo isso eu digo que, em relação a sua matéria vejo tranquilamente: disciplina = a Respeito! E aí, concorda!!??
Então é isso! Temos que respeitar tudo e a todos, né!
Até!

Herivelton disse...

É isso mesmo.
Podemos resumir o grande problema da humanidade como sendo impossibilidade de respeitar a Deus em suas leis e ao próximo.
Mas há um detalhe: respeito de verdade só brota do amor. Do contrário, é medo.
Por isso que Paulo disse que aquele que ama cumpre toda a lei (Rm 13).
Abaço!

Unknown disse...

Perfeito Pr.! De fato não havia pensado neste detalhe Fundamental! Realmente sem Amor, nada acontece. Digo isso, concordando com o que eu penso que realmente o senhor quis dizer. Este amor no sentido literal da palavra, Amor ao próximo, Amor a vida e assim por diante, né!
Qual foi o placar?? Será que foi empate zanella 1 e Pr. 1!??!!!
Ou será que foi 10 a zero para o Pr.! (brincadeirinha) Valeu!
Um "UPA" (Upa é = a um abraço bem apertado) e até!