quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O PODER ESTÁ EM SUAS MÃOS

A Revista Forbes (www.forbes.com) divulgou hoje a lista das pessoas mais poderosas do mundo na atualidade. No topo da lista está o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Na última colocação está o Presidente da Vanezuela, Hugo Chavez. Dentre as várias personalidades listas está o Papa Bento XVI, Blairo Maggi, Osama bin Laden e até o Presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva (33ª colocação).

Ter o poder nas mãos sempre foi um dos grandes sonhos do ser humano: estar no comando da situação, ser o melhor, ser conhecido e reconhecido.

A Bíblia também relata situações semelhantes: os discípulos discutiam entre si qual deles estaria sentado ao lado de Cristo lá no reino dos céus (Mc 10.35ss). Satanás, após o Batismo de Jesus, mostrou-lhe os reinos do mundo e a sua glória, e disse: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” (Mc 4.9)

O poder também mexe com as pessoas e, acaba mudando muitas cabeças. É comum ouvirmos nas conversas: “depois que fulano ocupou esse cargo, ficou diferente, parece até que o poder subiu à cabeça!”

Ainda na Bíblia, podemos encontrar outras situações: João Batista, apontou para Jesus Cristo e disse: “Eu os batizo com água para mostrar que vocês se arrependeram dos seus pecados, mas aquele que virá depois de mim os batizará com o Espírito Santo e fogo. Ele é mais importante do que eu, e não mereço a honra de carregar as sandálias dele.” (Mateus 3.11) E, ao ensinar a oração do Pai Nosso, Jesus terminou dizendo: “Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre.” (Mt 6.13)

Por mais que o ser humano sonhe e almeje o poder, Deus continua no topo do ranking, acima de todo governo, autoridades e lideranças. Ele é o Senhor dos senhores.

O que nos alegra nisso é que ele não precisa fazer alianças políticas, econômicas, sociais e muito menos com Judas (como afirmou Lula em 22.10.2009).

Ao Deus único e verdadeiro pertence todo o reino, todo o poder e toda a glória, para sempre – o poder está em suas mãos.

REFLETE COMIGO: Amado Deus, graças te dou por todo amor sempre dispensado. Guarda-nos de todo o mal e ajuda-nos a reconhecermos o teu senhorio sobre toda a terra. Governa também em minha vida. Amém.

Nenhum comentário: