domingo, 22 de novembro de 2009

PROVAS!!!

Quando alguém comete um crime ou delito, os investigadores são convocados a reunir provas. Elas serão importantes não só para a acusação como, também, para a defesa. Amigos muitas vezes querem provar ou ter provas da lealdade daqueles que lhes cercam. Quando crianças aprendemos que em algumas operações matemáticas temos que tirar a prova...

Parece que a palavra “prova” ronda a cabeça das pessoas, especialmente dos alunos quando estão diante das mesmas: Física, Química, Ciências, Matemática, Inglês, Espanhol... quantas provas!!!... algumas “a gente tira de letra”, outras, não são bem assim...

Na nossa vida muitas vezes passamos por provas. Talvez as escolares sejam as mais fáceis, pois passar pela perda de alguém que amamos, de algo que nos trazia muita alegria, de momentos em lugares especiais mas que não podem voltar mais, são situações muito mais dolorosas e que provam a nossa vida, a nossa fé, a nossa esperança.

Na Bíblia existiram pessoas que foram provadas na sua vida e fé: Abraão foi provado na sua fé quando Deus lhe pediu para sacrificar seu único filho Isaque; Jó foi provado em sua fé, perdendo tudo que possuía; o povo de Israel passou por muitas provas, em algumas foi fiel a Deus e, em outras, não.

Quando passamos por momentos de provas, precisamos reunir nossas forças, nossas capacidades, nosso raciocínio e colocar tudo isso para funcionar. Além disso, precisamos pedir clareza, calma e sabedoria para Deus, que certamente nos auxiliará em nossas dificuldades.

A maior prova de que Deus está ao nosso lado quando passamos pelas difíceis provas de nossa vida é que, desde o início da humanidade, Deus está provando o seu amor. A prova do amor de Deus é concreta em Jesus Cristo, que deu sua vida para que nós tenhamos o perdão e a vida eterna com ele.

As provas pelas quais você tem passado ou passará lhe incomodam? Entregue nas mãos de Deus e peça que ele dirija sua vida e lhe livre de todo o mal e ainda, que lhe dê sabedoria para fazer a coisa certa. Amém.

REFLETE COMIGO: Obrigado, Senhor, por estares sempre comigo. Infelizmente nem sempre tenho sido fiel ao teu amor e nas provas da vida, tendo esquecido de entregar a ti as dificuldades e também as vitórias. Esteja comigo em cada dia. Amém.

Um comentário:

Adriana Ziemer Gallert disse...

Que linda mensagem, Pastor Renato! Eu estava precisando refletir sobre esse assunto! Obrigado! Desejo-lhe uma abençoada semana!