segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O valor que você tem

A frase na figurinha ao lado faz sentido. Afinal, se a gente não se valorizar, quem vai? E se a gente não perceber o valor que tem, como perceber o valor de quem está ao nosso lado?
Mas dá para ir além dessa frase, dizendo: "Importa mais ainda o jeito como Deus te vê". Aí sim, você pode perceber como é valioso.
Veja o que Jesus já disse sobre isso:
"Por acaso não é verdade que cinco passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? No entanto Deus não esquece de nenhum deles. Até os fios dos cabelos de vocês estão todos contados. Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos!" (Lucas 12.6-7)
Perceba o valor que você tem.
Valorize também quem está ao seu lado - inclusive a natureza, com cada passarinho.
E continue confiante, pois com Deus ao sua lado, nada e ninguém pode diminuir o seu valor.

2 comentários:

Unknown disse...

Sabe Pr. eu até já falei com minha filha, sobre o que penso a este respeito. Se formos analizar de uma forma simples, eu defendo e levanto a Bandeira que: Se em primeiro lugar, nos respeitarmos, logo em seguida o resto acontece(gosto de citar ICo 3.16-17). Sem querer ser muito minimalista, em tese é isto, o RESPEITO é uma via de duas mãos, concorda??!!
O fato de algumas pessoas, não se valorizarem, ou mesmo desrespeitar seu próximo, sem querer defender, mas eu fiz uma constatação, em uma paletra que fui na CELSP, na minha comunidade onde falavamos da criação, e percebi que esta "falta de respeito" em geral é Bíblica!!
O que Eva tinha que fazer após a sua criação? Tinha + ou - umas 999 coisas para desfrutar no paraiso(este número é só para ilustrar)e o que Eva fez, desrespeitou um único pedido de Deus, onde Ele disse"Bom agora os criei, podem desfrutar de 999 coisas que criei para Vocês, mas peguem leve aí naquele espaço, onde deixei separadinho, onde vocês não podem ir, de resto é só cair de Boca").
Pois é, desde então, é isso aí que acontece. Um desrespeito geral onde : pessoas não se respeitam, os políticos não nos respeitam, no trânsito, nos impostos, nos salários..... e por aí vai! É um desrespeito generalizado!!!!
Será que temos salvação??!!
Baseado nisto que, em primeiro lugar temos que nos respeitar, já que somos um templo do Divino!
Boa Semana!
Até!

Herivelton disse...

Gostei do racioncínio. De fato, é isso mesmo que acontece. Quem sabe uma forma de definir nossa trajetória nesse mundo seja justamente isso: Deus nos colocou aqui para aprendermos o real valor que temos, o valor do próximo e o valor de sua criação. Na Vida Eterna, com certeza estaremos prontos para desfrutar em plenitude de sabedoria tudo o que Ele tem a nos dar.
Abraço!
(e não se preocupe com os comentários que saem duplicados... às vezes acontece, mas eu corrijo daqui).