terça-feira, 14 de agosto de 2007

Um dia de cada vez


Já ouvi essa frase ser dita por gente que está lutando em uma grande batalha. Muitas vezes a luta é contra um grande problema, doença ou sofrimento. Outras vezes a luta é contra si mesmo, um vício, um hábito difícil de corrigir.
Essas palavras, simples como são, realmente fazem sentido: "Um dia de cada vez".
Ainda mais se olharmos para o que já dizia o sábio Salomão: "Tudo tem seu tempo, cada coisa tem a sua ocasião" (Eclesiastes 3).
A nossa vontade é resolver "tudo ao mesmo tempo agora". É difícil aprender a paciência. Mas se olharmos para o "agora" de cada dia, cada momento, dá pra resolver realmente. Resolver qual atitude eu vou ter hoje, mesmo sem pensar se vou agüentar a barra amanhã. Resolver que hoje posso ser feliz ou experimentar ao menos um pouco de doçura, mesmo que a vida esteja sendo amarga na maioria dos meus dias.
Agindo assim, quem sabe, meio sem perceber, vamos acabar sendo vitoriosos. Afinal, temos a companhia de alguém que já venceu tudo por nós.
Ele disse:
Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. (João 16.33)
E lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. (Mateus 28.20)

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem legal!

wgbdyck disse...

Bom dia pastor, ficou muito bacana legal seu blog, parabens, é muito educativo e informativo gostei, abraços porteiro Wagner