quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Se Deus deu, é porque é bom!

Há uma historinha que ouvi certa vez, e que sempre gosto de contar. Resolvi escrevê-la aqui. Se alguém conhece o autor, por favor me diga.

Havia um rei em uma tribo africana que era muito severo. Mas a sua severidade era compensada pela bondade de um conselheiro que estava sempre ao seu lado. Sempre que algo ruim deixava o rei nervoso, o sábio conselheiro dizia: “Não se preocupe. Se Deus nos deu isso, é porque é bom!”
Um dia, o rei saiu para uma de suas caçadas e, como de costume, levou seus auxiliares e o conselheiro. Quando tentava atirar em um animal, a espingarda enguiçou, e o tiro saiu pela culatra, decepando seu polegar. Enquanto o rei chorava de dor, o conselheiro afirmava: “Não se preocupe. Se Deus nos deu isso, é porque é bom”. O rei, enfurecido, ordenou na hora que jogassem o conselheiro na prisão.
Meses depois, enquanto o conselheiro ainda estava preso, o rei, fanático por caçadas, preparou uma nova incursão pela selva. Acontece que, no caminho, sua caravana se perdeu, e foi atacada por uma tribo canibal ao invadir seu território. Os canibais preparavam o ritual para comer a carne dos seus inimigos, quando um deles notou a ausência do polegar na mão do rei. Seria de mau agouro devorar alguém com um defeito físico tão evidente. Afinal, o sentido daquele ritual era justamente absorver o poder e a força do inimigo. Assim, o rei escapou com vida e pôde voltar, com muito custo, à sua própria tribo.
Ao chegar, é claro que sua primeira providência foi tirar o conselheiro da prisão. Ao recebe-lo de volta, o rei disse diante de todos:
- Eu lhe devo desculpas. Você realmente estava certo naquela ocasião. Eu não devia ter lhe prendido.
- Não se preocupe, alteza – respondeu o conselheiro. Se Deus me deu isso, é porque é bom!
- Mas você ainda fala assim depois de ter passado tanto tempo injustamente na prisão?
- É claro, meu senhor. Se não estivesse preso, eu teria ido nessa última caçada com o senhor!

“Todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, para aqueles que ele chamou de acordo com o seu plano”. (Romanos 8.28)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiii passei por akI!!!!
rsrsr!!
=D
Mtooo legal!!


bjuss

De: Joana Darc!