segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Alegria = vida saudável


Em Provérbios 17.22 está escrito: "O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos."

Não sei se é verdade, mas já li e recebi um monte de textos na internet que dizem que até o nosso sistema imunológico - aquele que evita e combate as doenças - melhora quando a gente vive em alegria e estimula a mente com bons pensamentos.

De qualquer forma, a bíblia já diz que ter a alegria de Deus em nossas vidas é sinônimo de saúde.

Além disso, em Filipenses 4.4,8 está escrito: "Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. (...) Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Enchendo a mente com o que é bom, proveitoso, e acima de tudo, com o que vem lá do alto, a nossa vida com certeza será mais saudável e feliz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Pr.!
Cada um encara seus tropeços, como entende ser o menos pior! Todos nós que estamos vivos, sempre estaremos, exposto a acontecimentos, pertinentes ou não a nós! Sempre, mesmo que não seja diretamente conosco, alguma coisa sempre sobra, positiva ou negativamente! Sendo assim, não devemos dar maior importância aos acontecimentos, que nossa própria vida, né!
Se conseguirmos, acima de tudo controlar-mos os desafetos, e contornar de forma menos dolorosa, para assim venceremos. E o que é o mais importante, estarmos firmes em nossa Fé, que é o que nos move!
Ano passado passei por momentos desagradáveis, totalmente nebuloso. Porém o que diz "Deus fecha uma porta, mas abre algumas janelas", sabia o que isto queria dizer!
E nesta janela Deus mandou-me um anjo, é uma pessoa muito especial que segurou em minha mão, onde consegui conduzir os acontecimentos de forma sana. Me deu paz de espírito, mesmo estando com o coração dilacerado. Com sua gentil atenção, me fez ver que, coisas ruim acontecem, mas temos que ter força levantar a cabeça e continuar! Pessoas próximas a mim diziam: "não sei como, com tudo isto você parece Feliz"! Hoje tenho certeza plena que foi Deus que colocou este anjo em minha vida, porque Ele sabia que o tranco seria grande, e com a Graças de Deus, e esta pessoa abençoada, sobrevivi e quero continuar bem, assim. Sabendo que as feridas curam, algumas ficam cicatrizas ficam, mas tudo passa e o que fica é a vontade de continuar sempre tendo Fé, apesar de tudo!

Boa Semana.
Até!

Unknown disse...

Sabe o que lembrei sobre alegria e felicidade, é que tem alegrias que não tem preço. Estão em pequenas coisas, pequenos gestos impagáveis. Você já deitou-se em um campo ou em um parque onde fosse possível ficar olhando para o céu, sem ser interrompido ou incomodado? Fala sério! olhar o movimento das nuvens, fazendo formas mil! Pode ter sol ou não, é lindo! E quanto custa isto?!!
Outra coisa muito legal é, ir ao litoral, sentar-se a beira mar e ficar olhando aquele montão de água, sem fim?!! E quanto custa isso, talvez uma carona até a praia, caso não tenha dinheiro para a passagem!
E ir acampar com amigos/ Fala sério! Pelo menos uma vez na vida a gente tem que ir acampar com amigos e amigas, é impagavel! Pronto até aí já tive uma "over dose" de felicidade! E por quanto se compra isso???!!!!
Boa Semana
Até!

Herivelton disse...

É isso mesmo!
Como disse o anônimo, é muito importante uma atitude alegre diante dos maus momentos da vida. Estranho, mas é possível redescobrir o dom da alegria em meio à tristeza.
E, como disse a Zanella_dri, a elagria que vale a pena mesmo está nas coisas simples, que geralmente bão têm preço ou custam pouco.