sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Cine Jovem 3


Hoje tivemos a terceira edição do Cine Jovem, e o filme escolhido foi Batman Begins.

A pergunta na cabeça de alguns alunos era: "O que o pastor quer com um filme de super-herói, e ainda por cima tão sombrio? Que lição de vida esse filme tem?"

Pois aí é que foi divertido!

Embora não sejamos super-heróis, todos nós estamos várias vezes na vida diante da escolha: justiça ou vingança? Apesar de serem palavras usadas como se fossem sinônimos, são duas coisas e dois sentimentos completamente diferentes. Tanto que Jesus sempre falou contra a vingança (lembra-se do "dar a outra face"?), mas nunca contra a justiça.

E Deus mesmo teve que escolher a maneira certa de lidar com os nossos pecados. Imagine se ele tivesse escolhido a vingança? Felizmente, ele escolheu fazer justiça, e de um jeito ainda mais amoroso: Jesus deu a sua vida por nós, e assim a justiça se uniu ao amor e ao perdão.

Eu não sou como o Batman... Que pena!

Mas posso escolher: vingança ou justiça?

Escolho a justiça. E se a dos homens falhar, vou orar e esperar pela de Deus.

3 comentários:

Unknown disse...

Este seu trabalho tem tudo para dar Muito Certo! Tenha certeza que todos acham uma Bênção e, esperam ansiosos por este programa!
Realmente é assim que funciona com nossos jovens, temos que falar sempre a mesma linguagem, para não nos distanciarmos muito! São pequenas ovelhas que, merecem todo nosso carinho e apoio, pois são nosso futuro!


Em tempo: Dê uma passadinha na página da Pastoral da ULBRA de Canoas CELSP, e parabeniza também ao nosso Pr. e seus colaboradores, pois estão festejando um ano, de Toque de Vida.
Mensagens postadas diariamente, aos que solicitarem! É um Trabalho Abençoado!

Então tenha um bom find!
Até!

Unknown disse...

Gosto Muito de ler o "Reflete Comigo" A messagem lida sobre a recompensa do pai ao filho foi dez mas... Parece que foi feita pra mim, pois cometi esse erro! A recompensa foi menos mais todas as recompensas tem o mesmo valor. A credito que a melhor recompensa que teremos será a vida eterna e essa não precisamos fazer nada ela nos foi dada sem nenhum mérito ou dignidade de nossa parte. Se crermos também viveremos. Que Deus lhe abençoe em seu trabalho Maravilhoso lhe dando sabedoria. Abraço!Que assim seja.

Herivelton disse...

Olá, Nadia!
Que bom que você acompanha as mensagens e está gostando.
Mas bom mesmo é a gente saber que, apesar das nossas falhas, Deus nos ama muito.
A gente fica triste pelo que fez ou deixou de fazer, mas aí é que ser percebe como é grande o amor de Deus, pois o seu perdão é sempre maior que as nossas decepções.
Abraço!
Que Deus abençoe você também!!