quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Click

Já pensou como seria se você tivesse um controle remoto universal com o qual pudesse dominar sua vida e a vida dos que estão ao seu lado?

Nesta sexta, continuando o projeto "Cine Jovem", vamos assistir na escola ao filme "Click", aquele com o Adam Sandler.
Talvez você já o tenha visto. Afinal, foi sucesso no cinema em 2006. Mas já pensou em como aquilo tudo, tão leve e engraçado, se aplica à nossa vida?

A gente se esforça para ter um bom emprego, segurança, status, e assumir as rédeas da nossa vida. Mas se exagerarmos, acabamos mesmo é perdendo a noção do que é realmente importante, e ficaremos como o autor de Eclesiastes, com aquela cara de "É ilusão, tudo é ilusão!" (Ec 1.2).

Por isso, lembre-se sempre do que o mesmo autor escreveu em Provérbios 16.9: "A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o Senhor".

Por um lado, isso pode soar meio desagradável. Afinal, eu gostaria de controlar bem mais o que acontece em minha vida. Por outro lado, é bom saber que não sou eu que resolvo tudo, porque se fosse assim, meu egoísmo poderia falar bem mais alto do que a pouca sabedoria que tenho.

Por isso, vou continuar trabalhando, me previnindo, controlando o que for possível, mas sem esquecer do que Deus já me deu e daquilo que Ele pode me dar se eu deixar o controle remoto em suas mãos.

Um comentário:

Profª Gleiva disse...

Olá Pastor,

O blog ficou muito legal, gostei das mensagens para reflexão sobre Deus e a Vida. Parabéns....


Gleiva