segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Deus Usa

Deus usa

"Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva, para que possamos compreender o infinito valor da paz. Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e da mudança. Deus costuma usar o silêncio, para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do descanso. Outras vezes usa a doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida”.

O texto acima é de autor desconhecido, daquelas que a gente recebe por e-mail e vai guardando. Mas ela mostra que Deus usa todas as situações para nos aproximar do seu amor. O apóstolo Paulo expressa a sua confiança diante das contrariedades da vida com passagens muito significativas:

“Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.” (Romanos 8.28)

“Mas eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8.38-39)

“Porque nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1o Coríntios 2.9)

2 comentários:

Unknown disse...

Francamente eu tenho muito cuidado, quando se trata de coisas de Deus! Algumas vezes, não temos conhecimento suficiente para entender suas ações! Em primeiro momento eu fico um tanto triste e, até chego a culpar nosso criador, quando as coisas não estão como eu penso que seria para, mim o certo!
Aprendi que antes de qualquer coisa Deus nos Ama muito. Então jamais devemos por a prova este Amor, com o risco de estarmos pulando etapas, ou o que é pior, tentar adivinhar o que está por vir! Erro! Se Deus quisesse que fossemos profetas, então de nada adiantaria todo seu plano de Amor e continuidade do que Ele tem para cada um, individualmente, né??!!!
Tem que ser um exercício diário de Fé, e termos sempre a certeza que nosso Pai, nunca quer nosso mal, mesmo que em primeiro momento nos parece não ser o que estivéssemos esperando. Então!
Eu sempre falo que realmente, é um exercício diário!

Tenha uma Abençoada Semana!
Até!

Herivelton disse...

É isso aí!
É difícil conservar a paciência e a confiança necessária nos momentos em que tudo parece dar errado, mas vale a pena.
E quando falhamos nisso, que bom que podemos contar com a paciência de Deus e sua vontade de sempre investir em nós, nos perdoando e mostrando, com o tempo, como dirige a nossa vida!
Abençoada semana pra vc tb!