quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Ela não estava perdida

Um pai andava com sua filhinha pelas ruas do bairro para onde tinham acabado de se mudar. Eles queriam conhecer a região.

Passado algum tempo, a menina perguntou: "Papai, você está perdido?" Ela estava preocupada, pois fazia tempo que já estavam andando, e não sabia bem onde estava.

Em vez de o pai responder logo a pergunta da filha, o pai apertou a sua mãozinha e perguntou: "VOCÊ está perdida?"

A menina, sorrindo, respondeu: "Eu não estou perdida. Estou com VOCÊ, papai!" E com isso o medo dela sumiu. Afinal, como poderia estar perdida enquanto o pai estava ao lado dela?

Como você e eu poderíamos estar perdidos sabendo que nosso Pai do céu está conosco e nós com ele?

Ao dobrarmos a esquina de cada novo dia, cada nova semana ou cada novo ano e olharmos para a longa e desconhecida rua que está diante de nós, facilmente temos vontade de recuar. Há tantas incertezas e tantos perigos!

Mas sabemos que nosso Pai do Céu nunca está perdido. E, se somos seus filhos, podemos confiar em Jesus e viver seguros na sua mão.


“O Senhor é meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas. O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a sombra da morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.”
(Salmo 23.1-4)

Nenhum comentário: