sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Inveja dos maus

É muito comum vermos pessoas más “se dando bem”. Pessoas sem caráter, sem ética, malvadas, muitas vezes conseguem até prosperar na vida pisando sobre outras. A Bíblia traz um conselho no livro de Provérbios: “Não tenha inveja dos maus, nem procure ter amizade com eles. Eles só pensam em violências e, quando falam, é para ferir alguém” (Pv 24.1-2).

Se for para ter um modelo, procure basear sua vida nos ensinamentos de Jesus Cristo, que amou a todos, bons e maus, e sacrificou sua própria vida por todos nós. Ele é a maior prova de amor e amizade que alguém poderia dar. Através de Cristo, somos feitos amigos de Deus novamente. E essa amizade não tem comparação.

Oremos: Senhor Deus, ajuda-me a não ter inveja daqueles que são maus e prosperam nesta vida. Que eu saiba amá-los e possa ter a coragem de falar-lhes a respeito de teu Filho Jesus Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia: Provérbios 24.1-4


Extraído de Mensagens de Esperança, que é um serviço gratuito oferecido por Cristo Para Todas as Nações - CPTN. Você pode também ouvir Mensagens de Esperança pelo telefone (011) 5097-7620 ou através do site de Cristo Para Todas as Nações: www.cptn.org.br

Nenhum comentário: