quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Alimentando bem o coração

"Encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." (Filipenses 4.8)

A história dos dois lobos:

Certa vez, Julio se queixava com o seu avô sobre um colega que havia feito maldades contra ele. Julio estava com muita raiva, e tinha vontade de fazer alguma coisa para se vingar.

Percebendo a raiva nos olhos do menino, seu avô disse: "Deixe eu lhe contar uma história. É sobre dois lobos que eu tenho escondidos dentro do meu coração...

Julio, assustado, disse: "Dois lobos?"

"Sim", disse o avô. "Um desses lobos é bom e manso. Ele não ataca, e se dá muito bem com todos. Ele só se defende quando é preciso, e mesmo assim faz tudo da maneira correta. Mas, o outro, ah!, esse é feroz e vingativo. Ele vive brigando e arrumando confusão. É egoísta e só faz o que é errado. Esses dois lobos ficam o tempo todo lutando por espaço no meu coração."

"E qual dos dois vence?", perguntou Julio.

Então o avô, com todo o carinho, respondeu: "Aquele que eu alimentar mais".


Deus alimenta o nosso coração com coisas boas:

"Que o próprio Jesus Cristo, o nosso Senhor, e Deus, o nosso Pai, que nos ama e que na sua bondade nos dá uma coragem que não acaba e uma esperança firme, encham o coração de vocês de ânimo e os tornem fortes para fazerem e dizerem tudo o que é bom!" (2 Tessalonicenses 2.16,17)

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Pr.! Passou muito rápido este ano! O senhor deve estar numa correria só, por conta do programa de Natal. Todos estamos, né!
Só para contribuir, com uma futura sessão pipoca quero indicar o filme:Vem dançar. O filme conta a história de um professor que, toma como um desafio. Se propõe a recuperar uma turma de alunos, totalmente indisciplinada e contra ventura. Que vive a margem da Sociedade e da escola!
Assista uma vez, é uma mensagem bem apropriada para nossos jovens!
Até!
Tenha um Find Abençoado.

Herivelton disse...

Pois é... a correria de fim de ano é tanta, que mal dá tempo de postar mensagens no blog.
Mas é tudo por um bom motivo.
Obrigado pela sugestão.